segunda-feira, 12 de maio de 2008

A necessidade de purificar o seu coração

Jesus ensinou que só um coração puro poderia “Ver Deus” (Marcos 5:8). Ora o problema não é incapacidade de Deus de ser visto. Para os cegos todas as coisas são invisíveis.
Irmãos quando nos lembrarmos do Senhor no partir do pão, há algum cujo coração ainda está com medo de Deus? Ou há algum pecado que separará você de Deus? Já choramos amargamente, arrependemo-nos e confessamos aquilo que fizemos que não era digno do Senhor. Agora, hoje, ousamos dizer ao Senhor: “Senhor, eu me achego a Ti? Apenas considere: Foi por amar você que Ele voluntariamente foi a cruz; agora ele deixaria de amá-lo apenas porque tu falhaste, tropeçaste e caíste? Teria o seu amor, com que ele amou você na cruz, então diminuindo?
O Senhor não nos esquece, assim se não tiveres força para ir diante do Senhor, tenha apenas desejo em crer em sua palavra. Ele poderá dar-lhe forças para ir até Ele. Se tropeçares, ele poderá levantar-te. Embora pareça que nunca mais poderá se aproximar do Senhor novamente.
“Jesus disse” Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado (João 15:3). Desprender tempo com as escrituras vai purificá-lo, convencendo-o do pecado de que tem consciência e impondo-lhe aqueles de que não se apercebe, para que possa lidar com eles. É preciso ter discernimento para se andar na autoridade Divina! Só um coração puro consegue compreender aquilo que Deus está a dizer e seguir a sua direcção.
Pecado não identificado, não confessado e não perdoado, bloqueará as suas artérias. Um coração impuro vai fazer com que continue a procurar a sabedoria dos homens em vez dos caminhos de Deus. Vai fazer com que continue a precisar de oração em vez de estar em posição de poder oferecer orações pelos outros. Em suma precisa de limpar o seu coração para que possa ouvir Deus e ver a direcção que ele quer que você siga.

Sem comentários: