quarta-feira, 26 de março de 2008

Habacuque 3:16:19 - CONFIE EM DEUS PARA LHE DAR FORÇAS

Se você é um “preocupado crónico”provavelmente usa muitos truques para evitar que o medo o sufoque. Um truque de ser de perguntar. “Qual a pior coisa que pode acontecer nesta situação?”com essa imagem ainda na cabeça você fica pensando como lidaria com o resultado. Depois disso, qualquer ameaça menor parece simples. Mas ainda assim é alarmante. Os preocupados crónicos têm muitas dificuldades de se livrar de suas preocupações.
A mensagem divina revelada por Habacuque não era apenas uma preocupação, mas também uma promessa de Deus. Sua nação seria destruída. Habacuque descrevia como seu país iria ficar: Os campos vazio, as arvores morta, os estábulos vazios. Ele deve ter tido vontade erguer os braços e gritar: “Não posso aguentar isso; deixe-me morrer antes que isso aconteça”. Mas ele não agiu assim.
Pelo contrário, Habacuque cantou uma oração de louvor a Deus. Ele lembrou a bondade divina no passado ao resgatar seu povo (3:12) e disse ao senhor como seus temores lhe abalavam: Ouvi-o, e meu íntimo se comoveu, a sua voz, tremeram os meus lábios, entrou a podridão nos meus ossos e os joelhos me vacilaram, pois, em silêncio, devo esperar o dia da angústia, que virá contra o povo que nos acomete. (3:16).Ele descreveu o que de pior poderia acontecer, e contou sobre sua sincera confiança em Deus.
Irmãos, animem-se mesmo quando o pior acontecer, Deus os fortalecerá.Veja também, Josué 23:14-16 - Salmo 91 - Mateus 25:34 - Filipenses 4:4:9

Sem comentários: