quarta-feira, 26 de março de 2008

Salmo 37:23 – Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor

Deus tem filhos que, como Jacob, são coxos. Talvez você seja um deles. Aconteceu alguma coisa que o deixou vulnerável e inseguro. Tem dificuldade em confiar nas pessoas? Transformou-se no seu pior crítico? Acha que o seu ministério ou a carreira acabou? Ou pior, nunca chegou a começar - é um coxo espiritual. Se é nessa situação que se encontra hoje, leia estas palavras: “os passos de um homem bom são confirmados pelo senhor e Ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caía não ficará prostrado, pois o senhor o sustém com a sua mão” (Salmo 37:23-24.)
Deus gosta de usar pessoas com falhas porque, quando elas se tornam bem sucedidas não são arrogantes como algumas que pensam que são merecedoras. Pelo contrário, são um pouco mais atenciosas, mais disponíveis para tomarem a iniciativa e apoiarem os outros. Compreendem que, sem Deus, nunca teriam conseguido chegar onde chegarem. Têm uma “atitude de José”. Reparem como ele foi maltratado pelo irmão. No entanto, não apenas os perdoou, como lhes deu de comer. Como é que alguém consegue fazer isso? Ele conseguiu porque via a mão de Deus em cada detalhe de sua vida. E você, já viu a mão Dele na sua? Escute o que José disse aos seus traidores: “Agora, pois não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face” (Génesis 45:5).
Deus tem jeito especial de nos fazer ultrapassar situações difíceis e, depois, recordar-nos de onde viemos: Então, quando experimentamos o sucesso, percebemos, como José, que foi Deus que abriu a porta, e foi Ele que nos deu bênção e sucessos. Depois passa a ser a nossa vez de abençoar outros!
Se quer Misericórdia, seja Misericordioso!
Reflexão Segunda Feira 25 de Fevereiro de 2008

3 comentários:

Jorginho disse...

Paz do Senhor para todos voces
Eu recebi justo hoje uma mensagem pelo celular falando deste texto da biblia "os passos de um homen bom sao confirmados pelo Senhor"
procurei na internet para detalhar mais e achei este blog
Deus esta tratando comigo e com meu carater, e quero que ele continue tratando de dentro. eu nao sou uma pessoa digna de ser um ministerio de louvor, nem tenho feito cursos nem nada mais ele me escolheu para fazer a diferença nesta geraçao
ele esta me ensinando a cada dia, obrigado pelas palavras Senhor
Boa tarde
e que Deus abençoe todos deste blog

Anónimo disse...

Glória a Deus irmão!!!!

Unknown disse...

A paz do senhor
Essas palavras tocou em nosso coração, e tenho mim esquivado da obra do senhor e Deus tem feito grandes coisas em meu nha vida, me ajude em oração.