quinta-feira, 27 de março de 2008

Oração não respondida 2 Corintios 12:9

Versículo Chave: Então ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo (2 Coríntios 12:9)

E que dizer das orações não respondida? Esta pergunta expõe uma falácia profunda. Pode parecer que nossas orações ficaram sem resposta. Orar é muito mais que apresentar ao Senhor uma lista das necessidades e no final acrescentar um “Amem”. Não é uma maneira mágica de conseguir o que se deseja. Orar é colocar-se na posição de desejar receber o desejo de Deus. Algumas orações ficam sem respostas porque realmente não pedimos com fé. Não cremos que Deus possa responder. Muitas vezes as orações parecem não ter respostas porque não conseguimos o que queríamos. Vemos tão pouco da realidade. Não seria o caso de não estamos dispostos a aceitar a resposta que já foi dada?
Sofremos de impaciência, por que leva tanto tempo para que nossas orações sejam respondidas? Você já fez esta pergunta? Queremos tudo ontem. Esperar não faz parte da sociedade apressada em que vivemos. A oração não é um computador no qual se deposita a pergunta e sai a resposta! O Senhor ordenou todas as coisas para o nosso próprio bem. O apóstolo Paulo orou e descobriu a única solução satisfatória ao que parecia uma oração sem resposta: O Senhor é suficiente, A resposta que não inclui o Senhor não é resposta nenhuma seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Temos duas opções: frustração ou liberdade. Podemos correr na frente de Deus ou correr com ele. Resolva hoje o que você fará. Dê a Deus o controle da vida e do horário das respostas à oração. Estão em jogo paz mental, a saúde e os relacionamentos. Não há pânico no céu. Porque haveríamos de tê-lo na terra?.
Pensamento do dia: O Senhor mesmo é a resposta a toda oração.
Armando Fiel Pr.
Extraído livro o que Deus tem de melhor para minha vida

Sem comentários: